Definição

EXCLUSIVO: PSB terá candidatura própria para eleições em João Pessoa; partido vê Ricardo Coutinho como a “melhor” opção

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de manter o ex-governador Ricardo Coutinho elegível animou o PSB. Bastidores ventilavam uma possível aliança entre PSB e PV, em apoio à pré-candidata Edilma Freire, escolhida pelo atual prefeito de João Pessoa para as eleições na Capital. Contudo, esse não é o plano do PSB. O partido socialista garante que irá entrar com candidatura própria para o pleito em novembro.

Quem afirmou a posição foi a presidente do PSB em João Pessoa, Cassandra Figueiredo. Em contato com o Polêmica Paraíba, ela classificou como “algo importante” a elegibilidade do ex-governador ser mantida e disse que o PSB segue com seu plano inicial de candidatura própria.

Cassandra disse que os possíveis candidatos dentro do PSB para assumirem o posto de pré-candidato seguem os mesmos: Cida Ramos, Estela Bezerra, Gervásio Maia, Amanda Rodrigues ou Ricardo Coutinho. O partido discute internamente quem será o escolhido.

“Na verdade, a gente tem cinco excelentes candidatos do PSB, com representatividade não só em João Pessoa, mas em toda a Paraíba. Estela, Cida, Gervásio, Amanda e Ricardo Coutinho”, respondeu.

No fim, a presidente municipal do PSB deu sua opinião de qual deles ela vê como o melhor nome entre os cinco para disputar as eleições: Ricardo Coutinho. “Um nome que na minha opinião seria o melhor, é o dele [Ricardo]”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba