EXCLUSIVO: Dinaldinho questiona ligação de Hugo Motta com patrocínio da Friboi a São João de Patos

"Ser presidente de uma CPI traz status e muito contatos também"

image

O deputado estadual Dinaldinho Wanderley avaliou positivamente os festejos juninos da cidade de Patos, Sertão da Paraíba, mas criticou a “terceirização do evento” e questionou a vinda de empresas tão grandes para pagar a comemoração.

Em entrevista exclusiva ao Polêmica Paraíba, o parlamentar disse que o deputado federal Hugo Motta, neto da prefeita, pode ter intermediado a negociação entre Chica Motta e empresas, “ser presidente de uma CPI traz status e muito contatos também, e tenho certeza  a vinda de empresas grandes como a Friboi são conseqüência disso, mas sobre a ligação dele só quem pode responder é o deputado Hugo”, disparou.

Ele destacou que faz oposição a gestão da prefeita Francisca Motta (PMDB) e disse que seu pai Dinaldo criou a tradição de festa de são João na cidade e agora a tendência é crescer cada vez mais. “A estrutura foi boa, o policiamento foi excelente com a integração entre Polícia Rodoviária Federal, Polícias Civil e Militar, mas não deveria ter tantos patrocinadores para que as pessoas pudessem se aproximar mais do palco e tivessem a oportunidade de levar sua bebida sem ter que comprar da marca que ajudou a pagar a festa, defendo isso porque tem muito dinheiro público na realização do evento”, desabafou.

O parlamentar disse ainda que é a primeira vez que há tanto investimento do governo federal na festa de Patos, “mas muitas empresa que não tem negócios aqui e nem tem tradição na cidade de Patos financiou o São João de Patos de forma muito exaustiva, como é o caso da Friboi aqui, é de se louvar,mas precisamos saber porque a empresa investiu tanto aqui, há relatos de que os valores são muito altos porque a marca é colocada como o patrocinador máster daqui”, destacou.

Dinaldinho elogiou a gestão municipal dizendo que a parte boa do financiamento privado da festa é que sabe-se que a prefeitura não gastou muito dinheiro, “já que estamos em período de estiagem”, pontuou.

Indagado sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito de Patos no próximo ano, ele disse que está preparado desde a última campanha. “Acredito que a cidade passará por mudanças e o meu nome é colocado pelo povo, minha intenção é terminar meu mandato de deputado de quatro anos, mas se for a vontade do povo, eu disputarei as eleições do próximo ano”, declarou.

Dinaldinho disse que “a prefeita Francisca Motta tem boa vontade, mas não capacidade de governar; é necessário fomentar a vinda de mais empresas para a cidade para garantir emprego para os moradores da cidade e essa capacidade administrativa a prefeita não está tendo”.

Sobre a relação com o governo do estado, ele disse que faz oposição a Ricardo Coutinho e pontua questões administrativas que precisam de solução, “existe uma oposição responsável ao governador, casos que precisam de solução e não podemos deixar de cobrar, mas a campanha eleitoral vem de outra forma, se todos os problemas forem corrigidos e o governador tiver a sensibilidade, não vejo problema algum em trabalharmos juntos pelo bem de Patos, mas se o governo não tiver sensibilidade não tem como fazer aliança”, finalizou.

Polêmica Paraíba