Fim da aliança?

Exclusivo: Ana Cláudia entrega cargo a João Azevêdo e Veneziano é chamado na granja para conversa com governador

A secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo, entrou nesta terça-feira (18) o cargo que ocupava no Governo do Estado, cumprindo uma sinalização que já havia sido feita pelo seu esposo, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

A secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo, entregou ontem (18) o cargo que ocupava no Governo do Estado, cumprindo uma sinalização que já havia sido feita por ela e por seu esposo, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

Segundo informação obtida pela reportagem, Ana Cláudia falou pessoalmente com o governador, ocasião em que fez um balanço das ações à frente da pasta e agradeceu pelo tempo em que exerceu a função administrativa. Ela se prepara para disputar um mandato de deputada estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Ao receber o pedido de exoneração de Ana Cláudia, Azevêdo solicitou uma conversa com o senador Veneziano Vital. A reunião entre eles estaria marcada para a tarde desta quarta-feira (19), na Granja Santana, e envolve o contexto político de 2022 e a relação dos dois políticos na disputa eleitoral deste ano.

Veneziano Vital do Rêgo é cotado para disputar o Governo da Paraíba com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) em meio a um distanciamento com o atual governador. A postulação do emedebista já conta, inclusive, com o apoio da direção nacional do MBD e com a simpatia do ex-presidente Lula.

Ana Cláudia ocupava a função desde fevereiro de 2020. Em 2018, ela disputou uma vaga na Câmara Federal, ficando na primeira suplência. Em 2020, ela foi candidata ao cargo de prefeita em Campina Grande, perdendo para Bruno Cunha Lima (PSD).

Resta saber, agora, qual será o fruto do diálogo entre Veneziano e João Azevêdo e quais serão os desdobramentos após a saída de Ana Cláudia dos quadros do Governo da Paraíba.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba