Ministro do governo lula

Ex-ministro da Saúde defende afastamento de Bolsonaro e um governo de "salvação nacional" para evitar colapso

Para evitar o colapso no sistema de saúde, é preciso “afastar o presidente Bolsonaro e instituir governo de salvação nacional”. É o que defende o ex-ministro da Saúde no governo Lula, José Gomes Temporão.

Em entrevista para o jornal O Globo, acerca da atual situação sanitária que o país vive devido à pandemia do novo coronavírus, Temporão falou que as pessoas estão desleixadas no que tange ao cuidado, defendeu um lockdown de pelo menos três semanas e criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela forma que vem conduzindo a crise na saúde.

“As pessoas não estão se protegendo, o distanciamento caiu drasticamente, novas cepas surgiram, as pessoas não usam máscara e se aglomeram, autoridades se omitem […]. Como se resolve? Fechando tudo, por três semanas. Restringir horários não adianta. Todas as medidas têm que ser cumpridas: lockdown, máscara, higiene das mãos e vacinação […]. A conduta do presidente é permanente, ele tem um projeto, não se trata de omissão […]. O que realmente funcionaria seria o afastamento do presidente e a instituição de um governo de salvação nacional”, disse.

José Gomes Temporão foi ministro da Saúde no segundo mandato do então presidente Lula, entre os anos de 2007 e 2011.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba