ESTRATÉGIA DO PLANALTO: Para salvação tudo ao PMDB

charge-ivan-cabral-545cargos

Com o desfecho do pedido de impeachment de Dilma Rousseff se aproximando e já sob a batuta de Lula, o Planalto decidiu radicalizar na dose de um remédio antigo para tentar atrair o PMDB de volta para o lado governista. A ideia é ceder tudo o que for necessário para a sigla – não só destravando nomeações represadas, mas também distribuindo novos ministérios. “Ou chamamos o PMDB para ser nosso sócio de verdade ou não haverá escapatória”, resume um palaciano.

A onda da Lava-Jato se aproxima mais e mais do PMDB. A depender do alvo – e tudo indica que será graúdo – o tabuleiro da crise pode se embaralhar de novo.

Há quem defenda fazer as pazes com o PT caso um tsunami afogue novos peemedebistas.

No café da manhã com senadores na semana passada, Lula foi premonitório. Mostrando um telefone celular, disse: “O que acaba com o político é essa merda.”

Personagens que surgiram nas gravações conversando com Lula moderaram seus comentários em telefonemas trocados ontem.

A ressaca moral dos que caíram no grampo com Lula não atingiu Nelson Barbosa (Fazenda). Da série de diálogos revelados, ganhou o apelido de “ministro-ninja” por ser safar de uma conversa embaraçosa. Só respondia “tá”, “ahã” e “uhum”.

Fonte: Folha de S.Paulo
Créditos: Natuza Nery