União democrática

Esquerda e evangélicos: presidente do Republicanos e Guilherme Boulos se reúnem e buscam aproximação para eleições de 2022

Ambos combinaram de se reunir novamente, em breve.

Marcos Pereira, presidente do Republicanos, se reuniu para um jantar na última sexta-feira (16) com Guilherme Boulos, do PSOL, uma das principais lideranças da esquerda. Segundo informações da CNN, o encontro ocorreu na residência de um amigo em comum no bairro dos Jardins, zona nobre de São Paulo. Ambos trataram de uma aproximação, visando as eleições de 2022: “Foi uma primeira reunião para ambos nos conhecermos. Atendi a pedido de um amigo em comum”, disse Marcos Pereira.

Boulos tem pretensão de ser candidato a governador de São Paulo, mas, segundo relatos, tentou apresentar pontos em comum com o segmento evangélico, hoje majoritariamente bolsonarista. O Republicanos, inclusive, abriga em seus quadros dois filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido): o senador Flavio e o vereador do Rio de Janeiro, Carlos. No entanto, com a escolha de um partido por parte do presidente, que deve acontecer em breve, os filhos devem acompanhar o pai.

No encontro, Boulos afirmou que respeita toda denominação religiosa e que gostaria de se aproximar do centro político. Pereira, por sua vez, disse que a igreja sempre tenta se adaptar aos novos tempos. Ambos combinaram de se reunir novamente, em breve.

Pereira disse haver um abismo muito grande entre os dois projetos, mas que quem mais ajuda na agenda social são os evangélicos. Além disso, afirmou que o campo progressista tem uma agenda social muito forte. O presidente do Republicanos ainda alertou Boulos de que há uma desconfiança muito grande do setor produtivo em relação a ele, e que ele precisa ver como transmitir credibilidade a este segmento.

“Tenho já há algum tempo buscado trabalhar por reaproximação da esquerda com evangélicos. Isso é essencial. Construiu-se uma estigmatização dos dois lados. O encontro ocorreu nesse contexto: esquerda e evangélicos buscarem se dialogar”, revelou Boulos.

Fonte: CNN
Créditos: Polêmica Paraíba