Mesa redonda

Especialista diz que lei da terceirização deveria estar acompanhada de uma série de outras reformas

Especialista diz que lei da terceirização deveria estar acompanhada de uma série de outras reformas

O procurador do Ministério Público do Trabalho, Carlos Eduardo de Azevedo, o presidente da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba, Paulo Marcelo, e o advogado trabalhista Rodrigo Dalbone debateram a proposta de terceirização aprovado na Câmara dos Deputados na semana passada e aguarda a sanção do presidente Michel Temer.

Em mesa redonda realizada no programa Master News, da TV Master, na noite desta terça-feira, 28, os três convidados falaram sobre vários aspectos do projeto que vai mudar a vida dos brasileiros, sobretudo dos que trabalham no setor privado.

Para Paulo Marcelo, a instabilidade é muito grande com a terceirização, “a precarização é tão grande, que vamos ter filas de pessoas se acidentando e até morrendo e não terão auxílio porque serão funcionários de empresas que não funcionam na prática, só tem o CNPJ, não tem sequer uma sala, estamos apavorados com a situação”, disse.

Rodrigo Dalbone falou sobre a falta de garantias para os trabalhadores, “temos que prestar atenção que uma mudança como a que virá com a terceirização deveria vir com outras reformas, o que necessitamos hoje são questões vinculadas a gestão governamental e não nas leis, o problema do Brasil não está vindo do campo produtivo, mas dos encargos que encarecem o produto porque os custos da produção são muito altos”, disse.

Já o procurador Carlos Eduardo destacou que a lei não regulamenta a terceirização, em vez disso, abre espaço para ampliação da terceirização pelas empresas brasileiras.
Créditos: Polêmica Paraíba