Autoritarismo

'Escancara uma face ditatorial já conhecida', afirma vereador Marcos Henriques sobre MP de Bolsonaro

O vereador da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Henriques, gravou nesta quinta-feira(11) um vídeo em que criticou a Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro para que o MEC tenha o poder de definir  interventores nas universidades  e institutos federais.

O vereador da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Henriques, gravou nesta quinta-feira(11) um vídeo em que criticou a Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro para que o MEC tenha o poder de definir  interventores nas universidades  e institutos federais. A medida é a resposta do governo de Jair  Bolsonaro frente a dificuldade da realização de eleições para a escolha de novos reitores para as universidades em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.

O vereador afirmou que a MP escancararia a “face autoritária do governo” ao intervir nas UFs e IFETS. “Está MP retira, de forma descabida, a autonomia das instituições e coloca, perigosamente, nas mãos do polêmico, para não dizer, incompetente Ministro da Educação”, afirmou o vereador. Em sua fala o vereador também lembrou que os representantes das instituições de educação superior apontaram a medida de Bolsonaro como desnecessária apontando a capacidade das mesmas de fazerem os pleitos virtualmente. Veja abaixo a fala do vereador:

https://www.instagram.com/p/CBTO5jEgdCh/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba