Eleições 2024

ENQUETE: com três chapas formadas, em quem você votaria para prefeito (a) de Catolé do Rocha, se as eleições fossem hoje? - PARTICIPE 

Nos bastidores da política paraibana já circulam vários nomes para candidatar-se ao cargo de prefeito (a) da cidade de Catolé do Rocha.

Arte: Marcelo Júnior
Arte: Marcelo Júnior

Faltando alguns meses para as eleições municipais de 2024, que acontecem em 06 de outubro em todo o Brasil, nos bastidores da política paraibana já circulam vários nomes para candidatar-se ao cargo de prefeito (a) da cidade de Catolé do Rocha, na Paraíba.

Quem são os pré-candidatos?

De acordo com o levantamento feito pelo Polêmica Paraíba, são trê os possíveis pré-candidatos (as) apontados na disputa pela cadeira do gestor municipal, hoje sob o comando do prefeito Laurinho Maia (União Brasil), que vai concorrer à reeleição.

Laurinho afirmou em entrevistas recentes que pretende manter Ricardo Maia (PSDB) como seu vice, com quem concorreu em 2020. O grupo conta com o apoio de ex-prefeitos como Leomar Maia, Edvaldo Caetano e Lauro Maia, além de 11 dos 13 vereadores da Câmara Municipal, incluindo o presidente do legislativo, Gentil Barreto (Cidadania). Recentemente, Laurinho também recebeu o apoio do empresário Nagibe Vieira, que concorreu como suplente de senador nas eleições de 2022 na Paraíba. A candidatura conta com o apoio dos deputados Galego Souza (Progressistas), Murilo Galdino (Republicanos) e do senador Efraim Filho (União) a nível estadual.

Por outro lado, a oposição apresenta duas pré-candidaturas para a prefeitura, incluindo a do ex-vereador Felipão (PSB), que exerceu o cargo entre 2009 e 2016, sendo vice-presidente da Câmara em um mandato. Em 2016, ele concorreu como candidato a vice-prefeito e foi confirmado como pré-candidato a prefeito no final do ano passado, embora o vice ainda não esteja oficializado. Ele conta com o apoio do ex-prefeito José Otávio Maia, do deputado federal Gervásio Maia (PSB) e possivelmente do governador João Azevedo, que é do mesmo partido. Dois vereadores devem apoiar a pré-candidatura de Felipe. A oposição pode ter chapas de vereadores pelo PT e pelo próprio PSB.

Há ainda uma terceira pré-candidatura para a prefeitura local, que é da líder social Bidia, concorrendo pelo PSOL. Ela já foi suplente de vereadora em Catolé do Rocha, quando disputou pelo Partido Verde em 2012.

Caso as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito (a) Catolé do Rocha?

A votação para esta enquete se encerra na manhã da próxima sexta-feira (22/03). Vote:

Esta votação foi encerrada (since 1 mês).

Após escolher um candidato clique em VOTAR !

Felipão
45.14%
Laurinho
42.99%
Bibida
11.88%


É importante lembrar aos leitores e internautas que o levantamento não tem caráter científico e não pode de maneira alguma ser divulgado ou compreendido como pesquisa eleitoral.