Eleições 2022

PESQUISA ARAPUAN/OPINIÃO: Cássio Cunha Lima lidera disputa pelo Senado na Paraíba; Coutinho aparecem em segundo - VEJA NÚMEROS

Em pesquisa realizada pelo Instituto Opinião e divulgada pelo Sistema Arapuan, durante o programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (30), o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) lidera a disputa pelo Senado para a única vaga disponível para a Paraíba nas eleições do próximo ano. O tucano obteve 6,0% dos votos dos entrevistados.

Em segundo lugar aparece o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), com 3,8% dos votos. O deputado federal Efraim Filho (DEM) está em terceiro, com 2,2% dos votos. Aguinaldo Ribeiro (PP) está em quarto lugar, com 0,8%, seguido do ministro da Saúde Marcelo Queiroga (sem partido), com 0,7%.

Luiz Couto (PT), o atual senador Veneziano Vital (MDB), Bruno Roberto (PL) e o pastor Sérgio Queiroz (sem partido), aparecem todos com 0,4% das intenções de voto. Foram citados também a atual senadora Daniella Ribeiro (PP), e os deputados federais Damião Feliciano (PDT) e Wellington Roberto (PL), todos com 0,1% dos votos.

Outras 14,2% pessoas votaram em Branco, Nulo ou Nenhum, e 70,4% responderam que estão Indecisos ou Não Sabem.

A pergunta feita aos entrevistados foi “Se a eleição fosse hoje, em quem o(a) sr.(a) votaria para senador do estado da Paraíba?“. A pergunta foi feita no formato espontâneo, quando não são apresentados aos entrevistados as opções de resposta. Foi dado o direto de apenas uma resposta por entrevistado.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 26 de agosto em todas as regiões da Paraíba. Foram ouvidos 2 mil entrevistados em 80 cidades.

Confira o resultado:

Cássio Cunha Lima (PSDB): 6,0%

Ricardo Coutinho (PSB): 3,8%

Efraim Filho (DEM): 2,2%

Aguinaldo Ribeiro (PP): 0,8%

Marcelo Queiroga (sem partido): 0,7%

Luiz Couto (PT): 0,4%

Veneziano (MDB): 0,4%

Bruno Roberto (PL): 0,4%

Pastor Sérgio Queiroz (sem partido): 0,4%

Daniella Ribeiro (PP): 0,1%

Damião Feliciano (PDT): 0,1%

Welligton Roberto (PL): 0,1%

Branco/Nulo/Nenhum: 14,2%

Indecisos/Não Sabem: 70,4%

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba