de olho em 2022

Enquanto Alckmin não se decide, Lula conversa com PSD sobre possível aliança com Pacheco

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o Adalclever Lopes, coordenador da campanha do prefeito de BH, Alexandre Kalil, na sexta-feira (4).

Foto: Diego Radames / SOPA Images/Sipa USA / Reuters

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o Adalclever Lopes, coordenador da campanha do prefeito de BH, Alexandre Kalil, na sexta-feira (4). O encontro faz parte dos diálogos que o petista mantém com o partido de Kassab em busca de apoio à sua candidatura . Uma das possibilidades da aliança é que Lula apoie Kalil enquanto o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), entraria como vice da chapa presidencial. As informações são do Jornal O Globo.

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin está de saída do PSDB e cogita seguir um de 2 caminhos: filiar-se ao PSB para ser vice na chapa com Lula ou filiar-se ao PSD para disputar o governo de São Paulo.

A união com o petista, no entanto, enfrenta resistências de aliados dos 2 lados. Um plano B aventado seria ter o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na chapa com Lula caso Alckmin decida disputar o governo de SP. Este é o desenho ideal para Kassab.

 

 

Fonte: O Globo
Créditos: Polêmica Paraíba