Paraíba - O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, comentou nesta segunda-feira (1º) sobre a possibilidade de o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deixar a sigla para disputar o Governo do Estado em 2026 por outra legenda. Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, o ex-deputado federal demonstrou incômodo com a hipótese e classificou a atitude como falta de reconhecimento.
“Às vezes eu fico sem acreditar. Uma das coisas mais importantes que aprendi na vida, nestes meus 90 anos, é a gratidão”, afirmou Enivaldo, ao se referir às movimentações recentes de Cícero.
O dirigente do PP reforçou ainda que o nome natural da legenda para a disputa estadual é o do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), seu neto. A defesa da candidatura de Lucas tem sido articulada por setores ligados ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), tio do vice-governador.
Enivaldo Ribeiro também alertou para as consequências de uma eventual saída do prefeito da legenda. “Tenho certeza que, se ele sair do partido, não será bom para ele. A imagem dele não vai ficar boa, na minha opinião. Se você está aqui com a gente, todo mundo trabalhando junto, todo mundo amigo…”, disse.