Paraíba - Após o prefeito de Pedras de Fogo declarar apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) para a disputa ao Governo da Paraíba em 2026, o presidente estadual do Progressistas, ex-prefeito de Campina Grande Enivaldo Ribeiro, comentou sobre o cenário político em formação no estado. Ele afirmou que considera natural o caminho do neto rumo à disputa e indicou que a candidatura já está praticamente definida.
“Ele é quem vai assumir o governo, é o vice-governador, o substituto natural. Automaticamente, com o apoio que está tendo do governador e de vários partidos, e com vários prefeitos da Paraíba apoiando, não há dúvida de que ele será o candidato a governador apoiado pelo governador João, que está fazendo uma gestão muito boa em todos os lugares, inclusive em Campina Grande, minha cidade”, declarou Enivaldo.
Segundo o presidente do PP, Lucas é o nome que representará a base de João, apesar de algumas lideranças estaduais quererem impor o nome.
“Alguns querem ser candidatos de qualquer jeito, e não é assim que funciona. Não é só querer, é preciso ter viabilidade. Pesquisa agora não diz nada, porque estamos longe da eleição”, afirmou.
Para o líder da família Ribeiro o momento do agrupamento em torno do governo João Azevêdo é de união. Além disso, a eleição deve ser decidida no primeiro turno.
“Nós, com uma candidatura estruturada como teremos, vamos ter uma eleição tranquila. Na minha opinião, será decidida no primeiro turno”, concluiu.
As falas repercutiram no Portal WSCOM.