Cartaxo Comemora

VEJA VÍDEO: Encontro para defesa e estímulo da agricultura familiar reúne prefeitos na Capital

Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, esteve com gestores de 19 municípios paraibanos beneficiados pelas atividades da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf).

Na ocasião, ele defendeu políticas públicas para a agricultura familiar e destacou a importância das parcerias municipais para o fortalecimento do setor.

“Estamos iniciando com 19 prefeituras parceiras, mas a ideia é que possamos atender todo estado. As pessoas produzem, mas não têm onde comercializar. O Cecaf vem com essa finalidade: abrir o mercado para que as pessoas possam ter consumo de alimento saudável e as prefeituras possam comprar e disponibilizar nas suas creches e escolas esses produtos da agricultura familiar”, disse.

O prefeito destacou ainda que a Prefeitura de João Pessoa deve começar a utilizar os produtos da agricultura familiar nos seus restaurantes populares, que servem cerca de mil refeições diárias. O pronunciamento foi realizado no Encontro de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.

 

Fonte: Mais PB