Alpb

VEJA VÍDEO: Recém empossado Gervásio elogia PSB e deixa no ar chance de concorrer ao governo estadual

O deputado estadual Gervásio Maia (PSB) tomou posse como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (1º), em solenidade realizada no Espaço Cultural, em João Pessoa. Já empossado, em seu pronunciamento ele adotou um discurso político, lembrou de sua filiação ao PSB, enalteceu a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) e deu pista de que pode vir a disputar o Governo do Estado nas eleições de 2018.

Com a Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, lotada, Gervásio afirmou que dentro do PSB aprendeu a fazer “política de forma diferente”. O socialista deixou o PMDB em 2016, após ser preterido dentro do partido.

“Eu me sinto como se eu já tivesse uma vida inteira dentro do PSB. Tenho convicção, pelo novo cenário que se instalou na Paraíba, que o povo não aceitará jamais o retrocesso. Tenham certeza que estaremos uníssonos, combatendo o bom combate, combate das boas lutas pela democracia e para um futuro melhor”, disse.

Ele destacou a atuação de Ricardo Coutinho no Governo do Estado e como prefeito de João Pessoa, quando o seu pai, Gervásio Maia, foi secretário de Finanças da gestão. “O PSB sempre teve lado, nunca se afastou do povo e defende o interesse das camadas mais pobres da população. Foi assim quando PSB assumiu a Prefeitura de João Pessoa, é assim. Foi acompanhando o trabalho do meu pai como secretário de Finanças que conheci as virtuosas práticas do então prefeito Ricardo”, declarou.

No final do seu discurso, Gervásio deus pistas de que tem interesse de vir a disputar Governo do Estado nas próximas eleições estaduais. Ele afirmou que sua missão pela Paraíba não irá terminar como presidente da ALPB. “É com muita felicidade que assumo o cargo de presidente com a certeza que nossa missão irá terminar aqui”, disse.

Ele ainda agradeceu a confiança dos deputados que votaram nele para presidente e garantiu que irá trabalhar para que sejam aprovadas ALPB leis que “projetem a Paraíba para o futuro”. “Quero estimular o debate de ideias abrindo essa Casa ao povo. A Casa deve estar cada vez mais próxima da população. É nossa obrigação manter contato permanente com todos os paraibanos. Nossos interesses não poderão ser maiores nunca que nenhum deles”, afirmou.

Fonte: Blog do Gordinho