celebração

Emerson Panta celebra os 134 anos de Santa Rita renovando o compromisso com o desenvolvimento da cidade

Neste sábado (9), Santa Rita comemora 134 anos em meio a um período de significativa transformação.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Neste sábado (9), Santa Rita comemora 134 anos em meio a um período de significativa transformação. A cidade está passando por um intenso desenvolvimento impulsionado por investimentos estratégicos em setores cruciais, como saúde, mobilidade urbana, educação, infraestrutura e sustentabilidade ambiental.

“Alcançamos os 134 anos com a convicção de que estamos construindo um futuro próspero para Santa Rita”, afirma o prefeito Emerson Panta, que marca o aniversário da cidade com a entrega de novas obras e serviços à população. “É um momento de grande orgulho e gratidão por liderar este processo de desenvolvimento ao lado do povo de Santa Rita”, completa.

Transformações na cidade

Na área da saúde, a gestão municipal está concentrando esforços na construção do Hospital Infantil, destinado a fornecer atendimento médico de alta qualidade para crianças e adolescentes. A Policlínica Municipal amplia o acesso a consultas e exames especializados, enquanto novas Unidades de Saúde, modernas, equipadas e acopladas com praças e academias de saúde para atender às necessidades da população. A Carreta da Saúde leva atendimento médico gratuito para áreas mais afastadas do centro da cidade, e o programa “O Doutor Tá Aqui” oferece consultas médicas gratuitas em diversos bairros.

No âmbito da mobilidade urbana, a Via Nova, a maior obra da história de Santa Rita nesse setor, alivia o trânsito e melhora a qualidade de vida dos cidadãos. O Binário de Tibiri facilita o acesso ao bairro e reduz o congestionamento na região. Além disso, investimentos em asfalto e pavimentação em bairros como Várzea Nova, Liberdade e Santa Cruz melhoram a infraestrutura de diversos bairros, tanto na zona urbana quanto na rural.

A educação também é uma prioridade. A Prefeitura Municipal está expandindo a oferta de vagas para a educação infantil com a construção de creches e modernizando a infraestrutura educacional por meio de reformas e ampliações nas escolas.

No que diz respeito à infraestrutura, o Parque Ecológico do Açude oferece um espaço de lazer e contemplação da natureza para toda a família. A revitalização da Praça Getúlio Vargas moderniza o local e traz a primeira e única fonte interativa da Paraíba. A Praça do Chafariz, um espaço histórico revitalizado, valoriza a cultura e a história da cidade.

E na cultura, com o São João Mais Arretado do Brasil, que se consolida com um dos melhores do país.

Parceria com a deputada Jane Panta

O desenvolvimento de Santa Rita também é resultado da forte parceria entre o prefeito Emerson Panta e sua esposa, a deputada estadual Jane Panta. A deputada tem desempenhado um papel fundamental na obtenção de recursos para o município, por meio de emendas parlamentares e articulações políticas.

“A parceria com a deputada Jane Panta tem sido essencial para o progresso de Santa Rita”, afirma Emerson Panta. “Sua dedicação e compromisso com a cidade têm feito a diferença na vida dos santa-ritenses”, completa.

Um futuro promissor para Santa Rita

Com investimentos em infraestrutura, saúde, educação e outras áreas essenciais, Santa Rita está trilhando um caminho sólido para um futuro promissor. A cidade está se tornando cada vez mais moderna, próspera e acolhedora para todos os seus habitantes.

“Parabéns, Santa Rita! Que este aniversário seja um marco na história de nossa cidade e que o futuro seja de ainda mais conquistas e realizações para todos nós. Santa Rita meu eterno amor”, finaliza o prefeito Emerson Panta.