CONTE-ME MAIS SOBRE SUA PROPOSTA POLÍTICA PARA A MULHER

Emerson diz que STF passa a mão na cabeça de mulher bandida: ‘sou totalmente contra’

"Em sendo deputado federal, eu apresentava um projeto de lei que fosse contrário a essa decisão”

Em ano eleitoral e pretensão de obter uma vaga como deputado federal na Paraíba, o repórter Emerson Machado (mofi), esqueceu que também há várias mulheres residindo no estado e sua recente publicação poderá lhe render uns votinhos a menos. Nesta terça-feira (20), em sua conta no Instagram, ele fez uma declaração criticando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de conceder prisão domiciliar a todas as mulheres presas preventivamente que estão grávidas ou que sejam mães de crianças de até 12 anos.

De acordo como o documento, a medida vale somente para detentas que aguardam julgamento e não tenham cometido crimes com uso de violência ou grave ameaça, e também vai depender da análise da dependência da criança dos cuidados da mãe.

Segundo a postagem de mofi, “a decisão é absurda e passa a mão na cabeça de uma pessoa que já sabia que estava grávida ou tinha um bebê em casa e mesmo assim foi praticar crimes. Eu sou contra essa decisão equivocada. Em sendo deputado federal, eu apresentava um projeto de lei que fosse contrário a essa decisão. Isso é um absurdo”, bravejou.

Leia a postagem na íntegra:

mofioficial_ Sobre essa decisão de hoje do STF, queria deixar claro o seguinte: sou totalmente contra, por algumas razões simples.

A mulher que praticou um crime estando grávida, ela sabia antes do crime seu estado de gravidez e, se ela colocou em risco a vida e o nascimento do bebê, por que a justiça deve passar a mão nessa mulher? Ninguém fica grávida da noite pro dia ou sem saber. 
Segundo, os marginais irão usar as mulheres grávidas ou com crianças até 12 anos como mulas para cometerem crimes, sabendo que elas não irão presas de forma alguma . 
Essa decisão é absurda e passa a mão na cabeça de uma pessoa que já sabia que estava grávida ou tinha um bebê em casa e mesmo assim foi praticar crimes . Ou então vai facilitar mais ainda a vida dos bandidos, colocando essas mulheres ameaçadas por eles para cometerem ainda mais crimes e infernizar a vida da população já sofrida com tanta violência. 
Por isso e outras razões, sou contra a decisão de hoje, achando que cada juiz, analisando a situação da mulher, deveria conceder ou não o direito a mulher. Devendo ser exceção e não regra !!!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com Instagram / Emerson Machado