eleições 2020

Em visitas no bairro do Centenário, Ana Cláudia agradece a acolhida e garante investimentos na segurança de Campina Grande

Ana estava acompanhada o seu candidato a vice-prefeito, Sargento Wellington (Democratas), do senador Veneziano Vital do Rêgo e de candidatos a vereador

A candidata a prefeita de Campina Grande Ana Cláudia (Podemos-19) fez visitas, na tarde desta quarta-feira (04), no bairro do Centenário e, mais uma vez, foi acolhida com inúmeras manifestações de carinho da população. Ela visitou as residências, começando pela Rua da Independência com a Osvaldo Cruz, cumprimentou as pessoas e falou sobre suas propostas.

Ana estava acompanhada o seu candidato a vice-prefeito, Sargento Wellington (Democratas), do senador Veneziano Vital do Rêgo e de candidatos a vereador pelos partidos que compõem a coligação ‘Novo Tempo, Novas Soluções’. Ela percorreu diversas ruas do bairro, ouviu queixas dos moradores e garantiu um novo tempo para Campina Grande, a partir de 1º de janeiro de 2021.

Ana conversou com donas de casas, comerciantes, jovens, idosos, e durante todo o percurso, sentiu a acolhida calorosa dos moradores nesse novo reencontro com o Centenário. Muitas pessoas lembraram os investimentos que o bairro recebeu na gestão Veneziano e pediram a volta de uma gestão que realmente olhe para todos com carinho e cuide da cidade durante todo o tempo.

“Mais uma vez a nossa caminhada foi maravilhosa. Muita alegria, carinho e energia se encontrando na esperança de uma Campina mais justa para todos e todas. São muitas pessoas que acreditam no nosso projeto e espero honrar, da melhor forma, o nosso compromisso. Contem comigo!” agradeceu a candidata do Podemos.

Plano de Segurança Pública – Durante a caminhada, Ana reafirmou aos moradores que a segurança será uma de suas metas de governo. Ela observou que, mesmo a segurança sendo atribuição do Estado, o município pode contribuir para evitar a violência e garantir paz e tranquilidade à população.

Nesse sentido, Ana Cláudia garantiu a implantação de um plano de segurança na cidade, que será desenvolvido em parceria com o Governo do Estado. O plano passa por várias etapas e prevê uma total integração do município com as forças estaduais.

Ana lembrou que o governador João Azevedo já anunciou a implantação do vídeo-monitoramento na Paraíba, que prevê a instalação de 500 câmeras somente na região de Campina Grande. “Como prefeita, vou atuar em parceria com o sistema integrado de comando e controle, articulado com todas as forças de segurança estadual e municipal”.

Ou seja, a futura gestão de Ana, que tem como candidato a vice-prefeito o sargento Wellington Silva Barbosa, vai atuar em integração com as Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Samu e Guarda Municipal, que será reestruturada.

No plano de segurança elaborado por Ana está prevista a instalação de uma nova Guarda Municipal, com novos equipamentos e treinamento permanente para todos os guardas; a reativação da Central Integrada de Monitoramento – CIM, com modernos equipamentos; além da implantação Patrulha Escolar, para garantir tranquilidade nas escolas da rede municipal de ensino.

O sargento Wellington, que estava ao lado de Ana na caminhada, garantiu que vai usar seus conhecimentos e sua experiência para colaborar com o êxito do plano. “Na nossa gestão, a Guarda Municipal vai cumprir o seu papel, integrada com as polícias estaduais. Segurança é um conceito integrado, que exige um olhar técnico e uma gestão qualificada para que a população possa viver mais tranquila”, garantiu o candidato a vice.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria