posicionamento

“Em uma votação de impeachment, eu votaria para Temer sair”, diz Ruy

“Em uma votação de impeachment, eu votaria para Temer sair”, diz Ruy

Pelo desenrolar dos bastidores, nem com o apoio de todos os tucanos o presidente Michel Temer (PMDB) poderá contar mais. A situação do peemedebista começa a ficar insustentável. Essa semana, por exemplo, o presidente estadual do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, declarou que, se estivesse no mandato e tivesse que votar em um impeachment do presidente Temer, ele votaria sim, para que ele saísse.

Para Ruy, com a saída de Dilma, o Congresso acabou trocando seis por meia dúzia, já que o PMDB fazia parte do Governo do PT desde a época de Lula, ou seja, era um único governo.

“O que foi o que aconteceu quando Dilma foi trocada? Trocou seis por meia dúzia. O PMDB fazia parte do governo de Dilma, na verdade era o mesmo governo, todavia, era a medida para se tomar naquele instante”, disse.

Para o tucano, a situação de Michel Temer é gravíssima e dificilmente ele a superará. “Eu, particularmente, considero a situação de Temer gravíssima. Dificilmente ele supera. Esse é o pensamento de todos os brasileiros”, destacou.

Ruy ainda alertou para um problema pior que o país irá se meter que é deixar o Congresso eleger um novo governante em uma eleição indireta, quando, muitos dos parlamentares estão envolvidos nas mesmas circunstâncias.

“Olhe bem que problema o país vai cair. Elegeu o presidente com esses deputados e senadores, onde muitos estão envolvidos na mesma circunstância. Numa eleição indireta tem que ter cuidado com os nomes apontados, se não vai trocar seis por meia dúzia mais uma vez. Nesse processo ninguém pode ser preservado, a lei é igual para todos. O que serve para Dilma serve para todos”, arrematou.

A entrevista de Ruy foi veiculada no programa Rádio Verdade, da Arapuan FM.

Fonte: Paraiba.com