esquerda revolucionária

EM SÃO PAULO: Unidade Popular convoca para 2° Congresso Nacional; abertura será transmitida pela internet

De acordo com o líder do partido, Rafael Freire, o congresso é um momento de extrema importância, "é  nele em que todos os filiados e filiadas debatem e promovem a linha de ação que a executiva nacional do partido deverá seguir, é, portanto, o momento em que todos do partido contribuem para a construção do partido"

Começa hoje, em São Paulo, o 2° Congresso Nacional da Unidade Popular (UP), partido da esquerda revolucionária brasileira. A abertura será transmitida, a partir das 15h, pelo Facebook da UP e pelo canal do jornal A Verdade no YouTube.

De acordo com o líder do partido, Rafael Freire, o congresso é um momento de extrema importância, “é nele em que todos os filiados e filiadas debatem e promovem a linha de ação que a executiva nacional do partido deverá seguir, é, portanto, o momento em que todos do partido contribuem para a construção do partido”.

A Unidade Popular (UP), ou ainda Unidade Popular pelo Socialismo, é um partido político brasileiro fundado em 2016 e registrado oficialmente em 2019. Em outubro de 2021 possuía 2.613 filiados. O partido é ligado a movimentos que atuam em defesa da moradia popular e defende a nacionalização do sistema bancário, o controle social de todos os monopólios e consórcios capitalistas e dos meios de produção nos setores estratégicos da economia, bem como uma reforma agrária popular. O nome da organização é inspirado na coalizão partidária de esquerda formada para a eleição presidencial chilena de 1970, sob a liderança de Salvador Allende.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba