De chegada no Podemos

Em reviravolta na "terceira via", Moro pode ser candidato ao Senado por SP ou Paraná

Podemos, no entanto, quer Moro na disputa pela Presidência

O ex-juiz Sergio Moro pode ser candidato ao Senado pelo estado de São Paulo nas eleições do próximo ano. Moro está próximo de se filiar ao Podemos, partido que o quer na disputa para a Presidência. No entanto, lideranças que defendem o que vem sendo chamado de “terceira via” já discutem a possibilidade do ex-juiz concorrer ao cargo Legislativo.

Moro é próximo do PSDB em São Paulo, partido que vai lançar Rodrigo Garcia, atual vice-governador, para substituir João Doria, que está na disputa das prévias para tentar ser presidente.  O ex-juiz mantém conversas com os dois e sua eventual candidatura ao Senado poderia embaralhar a disputa em São Paulo, segundo informa a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Segundo a avaliação da jornalista, a campanha de Moro ao Senado pode fortalecer Doria na disputa pela Presidência. Há ainda a possibilidade do ex-ministro de Bolsonaro concorrer ao Senado pelo Paraná, estado onde nasceu e atuou como juiz. Além disso, teria uma disputa mais tranquila. O problema é que o senador Álvaro Dias, uma das principais lideranças do partido, teria que desistir da reeleição.

Por outro lado, ainda segundo a jornalista, Moro candidato ao Senado no Paraná poderia viabilizar o nome de Álvaro Dias como vice em alguma chapa para Presidência.

O Podemos, no entanto, quer Moro na disputa contra o ex-presidente Lula (PT) e o atual, Bolsonaro (sem partido). Lideranças da sigla avaliam que o desempenho do ex-juiz nas pesquisas pode ser superior ao de outros nomes que tentam se colocar como “terceira via”.

Fonte: Polêmica Paraíba com Folha de SP
Créditos: Polêmica Paraíba