Enfrentamento à Covid-19

Em reunião com Queiroga, Geraldo Medeiros solicita respiradores e projeto de vacinação em massa em cidade paraibana

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, esteve presente nesta quarta-feira (26) em uma audiência com o ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, em Brasília. Na oportunidade, o secretário fez uma série de reivindicações para o Estado, sendo uma delas a aplicação de um projeto piloto de vacinação em massa da população em Sousa.

As quatro reivindicações pleiteadas por Geraldo foram: 100 respiradores para implantação de mais UTI adulto para Covid-19, um acelerador linear para o Hospital do Bem em Patos, um projeto piloto de TRAUMA na Paraíba e outro projeto piloto para estratégia de soroprevalência e vacinação em massa no município de Sousa.

Esse projeto em Sousa seria semelhante ao que está sendo feito na cidade paulista de Botucatu, onde toda população acima de 18 anos será testada e vacinada contra a Covid-19. O município tem 190 mil habitantes, e a expectativa do Ministério é que o estudo seja realizado em até oito meses.

Ainda em Brasília, o secretário Geraldo Medeiros cumpriu outra agenda, da qual participou de uma reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) com o embaixador de Taipei/Taiwan no Brasil, Tsung-Che Chang, acompanhado do primeiro secretário, Eduardo Lin.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba