Operação Cavalo de Tróia

Em nota, PT da Paraíba critica prisão de Naldo Cell: 'totalmente desnecessária'

O parlamentar foi preso em meio à Operação Cavalo de Tróia, por volta das 15 horas na Câmara do Conde, acusado de se apropriar indevidamente de parte dos salários de assessores

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, emitiu nesta segunda-feira, 6 de maio, uma nota na qual lamenta a prisão do vereador Naldo Cell, filiado a seu partido. O parlamentar foi preso em meio à Operação Cavalo de Tróia, por volta das 15 horas na Câmara do Conde, acusado de se apropriar indevidamente de parte dos salários de assessores.

Jackson Macedo afirma que a prisão de Naldo seria totalmente desnecessária, visto que o vereador, pego de surpresa com o ato, sempre se colocou à disposição das autoridades.

CONFIRA A NOTA NA INTEGRA 

A presidência estadual do Partido dos Trabalhadores – PT da Paraíba vem, de público, manifestar sua estranheza quanto à prisão do vereador Ednaldo Barbosa da Silva , conhecido como “Naldocell”, realizada pela Polícia Civil da Paraíba, através da Operação “Cavalo de Tróia”.

O PT entende a prisão como totalmente desnecessária, visto que o vereador, pego de surpresa com o ato, sempre se colocou à disposição das autoridades que conduzem as investigações da operação para prestar esclarecimentos sobre os fatos arrolados, nunca tendo contribuído para travar o desenrolar do processo.

Ao mesmo tempo, lamentamos a espetacularização da prisão, ocorrida em plena sessão da Câmara Municipal do Conde, com vazamento seletivo para segmentos da mídia. Este tipo de ação faz parte do rol de procedimentos típicos de um estado de exceção, que vem se generalizando no país, com a tentativa de desmoralização do poder legislativo, da atividade política e da democracia.

Por último, o partido propugna pela realização de uma investigação séria e rigorosa, dentro dos limites da lei, garantindo o devido processo legal e a presunção da inocência.

João Pessoa, 06 de Maio de 2019.

Jackson Macêdo
Presidente do PT PB

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba