nesta segunda-feira

Em nota, PRTB ratifica saída da gestão Cartaxo e cobra prestação de contas de recursos federais

A legenda acompanha a decisão do deputado estadual Eduardo Carneiro, pré-candidato à sucessão municipal em João Pessoa, de rompimento com o prefeito Luciano Cartaxo.

Em nota divulgada à imprensa na tarde desta segunda-feira (8), o PRTB comunicou a decisão de deixar a base do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) e entregar os cargos na Prefeitura da Capital.

As executivas municipal, estadual e nacional acompanham a decisão anunciada pelo deputado estadual Eduardo Carneiro, que é pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, de rompimento com Cartaxo.

Também na nota, a legenda disse que vai cobrar mais firmemente a prestação de contas dos recursos enviados pelo Governo Federal ao município para o combate à Covid-19.

Leia a íntegra da nota do PRTB a seguir:

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) decidiu, após reunião entre o deputado estadual Eduardo Carneiro, as executivas municipal, estadual e nacional sair da base do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e entregar todos os cargos que ocupa na gestão municipal.

A decisão tem caráter definitivo e irreversível e levou em conta, além dos indícios de corrupção apontados pelo Ministério Público envolvendo a gestão, a evidente dificuldade do prefeito de formular políticas públicas nas áreas da saúde, social e econômica capazes de conter a crise instalada pela pandemia do coronavírus e restaurar a confiança dos pessoenses no futuro.

O PRTB cobrará de forma firme e altiva o reconhecimento por parte do prefeito de todos os recursos e equipamentos disponibilizados para o combate à Covid-19 repassados constantemente pelo governo do presidente Bolsonaro e Hamilton Mourão. Por fim, a legenda também cobra a devida prestação de contas dos gastos de todos os recursos financeiros aportados pelo governo federal na cidade.

O PRTB trilhará o caminho da oposição responsável, sem se negar ao verdadeiro diálogo visando a melhoria de vida de todos os pessoenses.

Antônio Fábio S Carneiro
Presidente estadual

João Eduardo
Presidente Municipal

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria