eleições 2020

Em live, Cícero destaca necessidade de valorização de professores e relembra ações bem sucedidas na sua gestão

Cícero lembrou que quando foi prefeito garantiu vagas em escolas e creches para todas as crianças do município

Com o compromisso publicamente assumido de “valorizar os professores, especialistas e os servidores da Educação”, o candidato dos Progressistas à prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena, realizou uma live na manhã desta quinta-feira (15), Dia do Professor, onde abordou propostas para a Educação e citou as várias experiência desenvolvidas na área durante sua gestão.

A live contou com a participação dos professores Ronaebson de Carvalho Ferreira e Evelynne Tamara.
Outro compromisso de Cícero é garantir a conectividade dos estudantes, professores, gestores e especialistas por meio de acesso à internet. “Se em 2012, quando apresentamos a proposta de entregar o tablet com internet para os estudantes da Rede Municipal, a Prefeitura tivesse adotado, nós não passaríamos por este caos que tomou conta da Educação durante a pandemia da COVID-19”, lamentou. “Precisamos garantir que o aluno tenha direito a internet não apenas nas escolas, mas em casa também. O 5G vai nos ajudar neste sentido para permitir a inclusão digital de fato em João Pessoa. O que nossos jovens precisam é de oportunidades como oferecemos no projeto campeões do amanhã, no convênio com o Ballet Bolshoi e tantos outros, os talentos são muitos”, reiterou.

Cícero lembrou que quando foi prefeito garantiu vagas em escolas e creches para todas as crianças do município. “As diretoras eram proibidas de dizer que não havia vagas, a merenda era escolarizada e o resultado foi tão bom que fomos premiados pela ONU, ficando entre os 12 projetos de segurança alimentar mais importantes do planeta”, disse o candidato lembrando a importância da entrega do fardamento escolar.

O candidato destacou ainda o belíssimo programa de treinamento e qualificação dos professores que através de parceria com as universidades deixou todos os professores formados (nível superior). “O salário do professor no município era maior que o salário que o Estado pagava na época”, relembrou.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria