Eleições 2020

Em João Pessoa, presidente nacional do PDT revela detalhes da aliança com o PV na Capital

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, esteve na Paraíba durante esta semana e concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (28). Na oportunidade, Carlos revelou bastidores da aliança firmada entre o PDT com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV).

A aliança entre PDT e PV gerou a indicação de Mariana Feliciano (PDT), filha da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), como candidata a vice-prefeita de João Pessoa na chapa de Edilma Freire (PV), candidata do prefeito.

Sobre a aliança, Lupi disse que a possibilidade de união vinha sendo conversada há um bom tempo e que foi impulsionada pela percepção de que Cartaxo estaria sendo excluído do processo político-partidário de João Pessoa.

“A aliança ocorreu principalmente pelo fato de a gente examinar a gestão e ver que a aprovação de Luciano Cartaxo é muito forte e sentir que estava um trabalho de tentar isolá-lo no processo político-partidário. Temos sempre a vocação de estar ao lado de alguém que se sinta afastado”, disse Carlos Lupi.

Carlos Lupi fez uma boa avaliação da atual gestão municipal e disse que a chapa 100% feminina representa a “continuidade dos avanços na capital”. Para o presidente do PDT, Cartaxo “é a principal liderança do estado”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba