Paraíba - Durante a inauguração da nova sede do Partido Liberal (PL) na Paraíba, em João Pessoa, nesta sexta-feira (25), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro confirmou os nomes que deverão representar a direita nas eleições de 2026 no estado. O senador Efraim Filho (União Brasil) foi apontado como o pré-candidato ao Governo da Paraíba, enquanto o ex-ministro da Saúde e presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, foi anunciado como o nome da direita para a disputa ao Senado.
A sinalização de apoio a Efraim e Queiroga dá força à estratégia de unificação da base bolsonarista em torno de nomes com projeção nacional e atuação alinhada com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A escolha de Queiroga para o Senado também dá um tom ainda mais consolidado ao seu protagonismo dentro do PL paraibano, enquanto o apoio a Efraim indica uma tentativa de ampliar alianças com partidos de fora da legenda, como o União Brasil.
A definição já movimenta os bastidores da direita na Paraíba e indica o início da montagem da chapa bolsonarista para o pleito de 2026 no estado.
Portal Correio