Eleições 2020

EM JOÃO PESSOA: 14 candidatos foram alvos de pedido de impugnação de candidaturas nessas eleições – VEJA QUEM SÃO

Nesse domingo (4) terminou o prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que candidatos, partidos e coligações solicitassem a impugnação das candidaturas de seus concorrentes. Em João Pessoa, quatro candidatos a prefeito, dois candidatos a vice-prefeito e oito candidatos a vereador tiveram pedidos de impugnação contra suas candidaturas. Ainda houve o pedido de impugnação a uma coligação. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Os candidatos a prefeito Anísio Maia (PT), Ricardo Coutinho (PSB), Cícero Lucena (PP) e Edilma Freire (PV) foram alvos de ações de impugnação de registro de candidaturas. Além deles, os candidatos a vice-prefeito Percival Henriques (PCdoB), que compõe a chapa com Anísio Maia, e Antônio Barbosa (PT), que compõe a chapa com Ricardo Coutinho, também foram alvos. A coligação “A Força do Povo”, composta por Ricardo Coutinho e Antônio Barbosa, também foi alvo de um pedido de impugnação.

Completam a lista oito candidatos a vereadores: Deilton Calisto (PSL); SGT Marinho (Patriota); Fabíola Rezende (Cidadania); Demas Joaquim (PV); Adeílton Gonçalves “Del” (Avante); Nenê Corretora (PMB); João Cunha (PDT); e Josinato Gomes (PCdoB).

Todos eles já foram comunicados acerca pedido por parte do TRE-PB e deverão apresentar suas defesas ainda nesta semana, para que o juiz eleitoral Fábio Leandro de Alencar, da 64ª Zona Eleitoral e responsável pelos registros de candidatura, julgue cada caso.

O primeiro deles, referente a candidatura de Anísio Maia a prefeito de João Pessoa, já foi julgado pelo juiz, que nesta segunda-feira (5), deferiu a candidatura da chapa composta por Anísio e Percival.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba