Frente a Frente

Em entrevista, Veneziano não crava apoio a João, diz esperar até março por definição e revela questionamento de Lula sobre candidatura ao governo do Estado

Foto: Reprodução

O senador e presidente estadual do MDB na Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, falou sobre sua relação política com o governador João Azevêdo (Cidadania), em entrevista ao programa Frente a Frente desta segunda-feira (06). Veneziano disse que neste momento não pode antecipar o anúncio de apoio à reeleição do governador.

De acordo com Veneziano, há sete meses não conversa politicamente com João Azevêdo e por isso não tem como discutir sobre a situação do MDB para a disputa das eleições, no que se refere à formação das chapas visando o pleito do próximo ano.

“Fomos os primeiros a defender o apoio à reeleição de João, mas o que eu tenho a dizer sobre a situação do MDB se não fui procurado. O MDB só não pode ser chamado nos últimos instantes para assinar uma ata”, destacou.

No entanto, Veneziano disse ser razoável não só para o MDB, mas para todos os partidos, que os acertos aconteçam até o mês de março.

“Entendemos que até o final de março é o tempo mínimo para organizar as estratégias da legenda, seja na disputa proporcional ou majoritária”, afirmou.

O presidente do MDB revelou ter se reunido por duas vezes este ano com Lula e que em um desses encontros o ex-presidente perguntou se ele seria ou não candidato ao governo da Paraíba nas eleições do próximo ano. Segundo ele, na ocasião disse ao ex-presidente que sua posição era de apoio à reeleição do governador João Azevêdo.

“As reuniões foram públicas, uma delas inclusive aconteceu na casa do senador Eunício Oliveira, quando o presidente Lula me perguntou se era candidato e eu falei do compromisso com o governador João Azevêdo”, explicou.

O senador lembrou sua trajetória de apoio a Lula durante as tentativas do petista de chegar ao Palácio do Planalto, por quatro oportunidades. “Meu primeiro voto, ainda em 1989 foi em Lula no 2º turno, já que no primeiro, como bom brizolista que sempre fui, votei no saudoso Leonel Brizola”, ressaltou.

 

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba