posição ideológica

EM ENTREVISTA NA PARAÍBA: Deputado paulista defende 'Escola Sem Partido' contra 'doutrinação político-partidária e sexual'

O deputado federal Flávio Augusto da Silva , conhecido como Flavinho (PSC), eleito por São Paulo, disse na tarde desta quarta-feira, 31, que as salas de aula não tem que estimular estudantes a pensarem que assuntos, como a Ditadura Militar, foram negativos. Em entrevista a Rádio Arapuan, o parlamentar disse que a Comissão Especial criada na Câmara dos Deputados trata do projeto ‘Escola Sem Partido’ quer garantir o ensino sem qualquer viés ideológico.

“A posição ideológica partidária não pode ser imposta aos jovens que precisam estar ali, não é que não possa falar sobre ditadura ou perseguição, mas ele precisa tratar isso sem o vinculo ideológico que ele defende, tem que trazer os dois lados”, afirmou.

Segundo ele, “o problema que temos hoje no sistema educacional brasileiro é fruto deste pensamento, a academia foi tomada pela esquerda intelectual”. Flavinho afirmou que os professores não podem sair do “currículo pré-aprovado, a temática não sai da cabeça dele”.

Ele finalizou afirmando que se posiciona veementemente contra a “doutrinação político-partidária e sexual”.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba