Violência

Em denúncia ao MP, ex-presidente do PSOL na PB cita guerra entre facções e PM's e risco de 'derramamento de sangue' no Estado; Leia documento

Por meio de comunicado oficial ao Procurador Geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), nesta segunda-feira (24), o ex-presidente do PSOL estadual, Tárcio Teixeira, denunciou uma suposta ‘coação’ de policiais militares por parte de colegas, em meio ao movimento que reivindica melhores condições de salário e reajuste salarial maior ao governador João Azevêdo (Cidadania).

O ativista social também disse, em nota à imprensa, que teve acesso a print’s e vídeos que tratam do risco de um ‘verdadeiro banho de sangue’ em João Pessoa, que supostamente pode ser ocasionado, também, por ameaças de policiais contra facções criminosas e seus familiares e comunidade em geral.

“As informações versam de que facções e policiais militares declararam guerra e que no próximo final de semana a cidade de João Pessoa pode ser tomada por um banho de sangue, que pode desdobramentos na consolidação de grupos de extermínio e reestruturação de grupos de criminosos, fortalecendo assim as facções existentes em nosso Estado”, afirma Tárcio no documento.

Ainda segundo o psolista, o ônibus incendiado em Mangabeira, na data de ontem (23), é uma decorrência “da disputa entre policiais militares e e facções criminosas que atuam na cidade, conforme se evidencia dos print’s em anexo: “o respeito aos policiais agora vai ser pelo medo da morte”, diz. Tárcio também obteve informação de uma suposta ‘contraofensiva’ das organizações criminosas para o próximo final de semana.

Ainda no documento, Teixeira pede providências ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), “esperando que providências junto ao setor de inteligência deste órgão possam ser adotadas, visando impedir ou se antecipar contra possíveis consequências decorrentes dos fatos enumerados.

Clique aqui e leia a denúncia na íntegra

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba