Semanário Oficial

Em decreto, Cícero Lucena determina volta do trabalho presencial de servidores de João Pessoa - VEJA DOCUMENTO

Em publicação no Semanário Oficial do Município, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), determinou o retorno dos servidores da administração direta e indireta para o trabalho na modalidade presencial. A determinação está em vigor desde a última terça-feira (13).

Conforme o texto, gestantes, pessoas acima dos 60 anos e pessoas que possuam comorbidades que representem fatores de risco contra a doença podem optar por permanecer no trabalho remoto. Para esses grupos, a volta ao trabalho presencial será obrigatória após 21 dias da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19.

O decreto assinado pelo prefeito prevê ainda que servidores poderão permanecer em atividade remota apenas por decisão do secretário ou dirigente máximo, desde que as atividades não sejam prejudicadas.

Segundo Cícero, uma das justificativas para a decisão é que João Pessoa já possui “grande parcela dos seus servidores completamente imunizados”. A cidade atualmente está vacinando pessoas com 40 anos ou mais.

Até essa quarta-feira (14), foram aplicadas na Capital 491.973 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 337.224 referentes à primeira dose, 142.256 referentes à segunda e 12.493 referentes ao imunizante em dose única.

O decreto, de nº 9.758, está disponível na página 6 do Semanário Oficial do Município. Veja trecho a seguir:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba