Cumprindo agenda

Em Curral Velho, Cícero Lucena vê cavalo sem cela e brinca: “Será um sinal do destino?”

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Paraíba -prefeito de João PessoaCícero Lucena (PP), aproveitou o feriado do Dia do Trabalhador nesta quinta-feira (1º) para cumprir mais uma agenda política no interior da Paraíba. Desta vez, ele visitou o município de Curral Velho, onde, ao avistar cavalos soltos pelas ruas, não perdeu a oportunidade de reforçar — com humor — sua disposição de disputar o governo estadual em 2026.

“Será que é um sinal, Birigui?”, brincou o prefeito, em referência ao personagem fictício que costuma mencionar nas redes sociais. A piada girou em torno da metáfora que ele mesmo usa há meses: “Se for preciso, monto até num cavalo sem cela para disputar o governo.”

A imagem de um cavalo solto — e sem cela — acabou servindo como inspiração para reforçar o discurso de que está pronto para a corrida eleitoral, mesmo diante de eventuais resistências na base governista.

Cícero tem intensificado visitas ao interior nas últimas semanas, e embora integre o grupo do governador João Azevêdo (PSB), já teve encontros com figuras da oposição, o que gerou incômodos nos bastidores da base. Ainda assim, ele tem dito que sua pré-candidatura só depende do apoio de João, e que, caso surja outro nome, será preciso uma justificativa clara para retirá-lo da disputa.

Blog do Maurílio Júnior