Sequência de erros

Em convenção, prefeito causa aglomeração, pega máscara usada por eleitor, põe no rosto e tira foto - VEJA VÍDEO 

O episódio ocorreu na última quarta-feira (16), após uma convenção do partido, que homologou a candidatura do aliado Coelhinho à prefeitura.

O prefeito Franz Hacker (PSB), de Sirinhaém, em Pernambuco, foi flagrado pegando uma máscara usada por um eleitor e colocando em seu rosto para tirar uma foto.

O episódio ocorreu na última quarta-feira (16), após uma convenção do partido, que homologou a candidatura do aliado Coelhinho à prefeitura nas eleições municipais deste ano.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, também é possível ver Hacker liderando uma multidão de apoiadores, o que viola um decreto estadual que proíbe aglomerações em razão da pandemia do novo coronavírus. Além disso, o ato vai contra uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, que veda aglomerações com mais de 10 pessoas.

A decisão da Corte é de agosto e estabelece ainda que, até mesmo em atos com menos de 10 pessoas, sejam obedecidas as regras de distanciamento social, além da obrigatoriedade de máscaras.

De acordo com o Ministério da Saúde, o estado de Pernambuco acumula 8.004 mortes e 141.042 diagnósticos positivos da Covid-19. O estado ocupa a 13ª posição das unidades federativas mais atingidas pela doença.

Confira o vídeo

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Com Metrópoles