declaração do ministro

Em celebração da Lei Maria da Penha, Moro diz que homens se sentem "intimidados" e por isso batem em mulheres

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, celebrou, nesta terça-feira, os 13 anos da Lei Maria da Penha e teorizou que parte dos homens que agridem as mulheres o fazem porque “se sentem intimidados pelo crescente papel da mulher em nossa sociedade”.

“Talvez nós, homens, nos sintamos intimidados pelo crescente papel da mulher em nossa sociedade. Por conta disso, parte de nós recorre, infelizmente, à violência física ou moral para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe”, afirmou Sergio Moro , que complementou: “O mundo mudou. Temos muito a aprender. Diz isso não o Ministro, mas o filho, marido e pai de mulheres fortes”.

A declaração de Moro foi dada nas redes sociais,  ao divulgar nota do Ministério da Justiça a respeito da assinatura de um pacto para construção de políticas públicas para proteção das mulheres. O ministro destacou que, na foto divulgada pela pasta, as mulheres (dentre elas a ministra Damares Alves e a procuradora-geral da União, Raquel Dodge) estão ao centro, “como deve ser”.

 

 

 

 

Fonte: Meia Hora
Créditos: Polêmica Paraíba