ao lado de prefeitos

Em Brasília, Wilson Santiago trabalha por recursos federais para municípios do Sertão da Paraíba

Conforme informações de Wilson Santiago, a audiência foi bastante positiva e na ocasião foram entregues vários pleitos de obras e ações para os municípios do Sertão.

O deputado federal Wilson Santiago cumpriu uma série de compromissos nesta terça-feira (11), em Brasília, junto com prefeitos de cidades do Sertão paraibano, além do deputado estadual Wilson Filho. Na tarde de hoje, eles participaram de uma audiência com o diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gabriel Medeiros Vilar.

Conforme informações de Wilson Santiago, a audiência foi bastante positiva e na ocasião foram entregues vários pleitos de obras e ações para os municípios do Sertão, como creches, escolas e ônibus escolares. “Junto com os prefeitos e o deputado Wilson Filho estamos cumprindo uma extensa agenda em Brasília, buscando recursos para várias obras e outras ações que em breve iremos detalhar para toda a população”, destacou Wilson Santiago.

Barragem Engenheiro Ávidos

Mais cedo, a convite do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o deputado Wilson Santiago participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço para execução das obras de reforma e modernização da Barragem Engenheiro Ávidos, no município de Cajazeiras. Serão investidos R$ 17 milhões na obra. O deputado esteve acompanhado de cinco prefeitos do Sertão paraibano.

A barragem tem uma grande importância para o abastecimento d’água no Sertão paraibano e irá receber as águas do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco. “Esta é uma importante obra que irá preparar a barragem para receber as águas da transposição e assim, garantir o abastecimento para milhares de sertanejos”, afirmou Wilson Santiago.

A reforma e modernização inclui a recuperação dos equipamentos, conserto nas fissuras no concreto do sangradouro e outras ações. A Barragem Engenheiro Ávidos foi construída entre os anos de 1932 e 1936 e atualmente o reservatório está com um volume de 40,32%.

Estiveram juntos com o deputado federal Wilson Santiago o prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino; prefeito de Poço de José de Moura, Paulo Braz; prefeito de Triunfo, Espedito Filho; prefeito de Bernardino Batista, Aldo Andrade; prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira e o vice-prefeito do mesmo município, Mardônio Ferreira.

 

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria