"quebra de jejum"

Em audiência com João Azevêdo, Bruno sugere parcerias com estado em diversas áreas: "Deixando as diferenças políticas de lado"

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), esteve reunido em audiência com o governador João Azevêdo (Cidadania), no Palácio da Redenção, nesta quinta-feira (8). Em pauta, Bruno propôs parcerias entre prefeitura e governo do estado nas áreas de saúde, infraestrutura, transporte público e na geração de empregos. O governador demonstrou interesse em atender os pleitos.

Esta é a segunda audiência entre Bruno e Azevêdo. O primeiro encontro aconteceu em dezembro do ano passado, quando Bruno ainda não havia assumido a gestão campinense.

Mais cedo, o prefeito publicou nas redes sociais que foi pleitear pautas importantes junto ao governador, “deixando as diferenças políticas de lado”. Após o encontro, tanto ele com o governador citaram uma “quebra de jejum” de muitos anos sem convênios entre governo estadual e municipal.

Na área da saúde, o prefeito solicitou o estreitamento entre as secretarias municipal e estadual para o suporte financeiro na aquisição de equipamentos hospitalares, e parcerias em vários níveis em relação aos serviços de saúde que a cidade presta em toda a região.

No tocante à infraestrutura, o prefeito disse que o município está aberto a parcerias com o estado para a obra de continuação do Canal de Bodocongó até a Alça Sudoeste, e afirmou também que a prefeitura está à disposição para auxiliar no projeto de construção do Centro de Convenções da cidade, uma obra do governo estadual.

Bruno também sugeriu uma isenção de ICMS permanente para o combustível das empresas de transportes coletivos urbanos. A ideia é que, com a medida, haja um impacto positivo para a tarifa.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba