'PRIVATIZAÇÃO NÃO PODE SER OBRIGATÓRIA'

EM AUDIÊNCIA COM BOLSONARO E GUEDES: João Azevedo diz que não quer vender a Cagepa e pede alternativa para estados que usam água do São Francisco - OUÇA

O governador João Azevedo (PSB) participou nesta quinta-feira, 09, de encontro dos governadores nordestinos com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e com ministros. A reunião aconteceu no Palácio do Planalto e, ao final, Azevedo destacou que, na pauta, constavam educação e sobre o novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e como ele será implementado.

João Azevedo afirmou, à imprensa, que também foi discutido o corte de 30% nos recursos das universidades, “Num país como o Brasil, não se pode cortar recursos da educação”.

Azevedo disse ainda que, contando com a presença de vários ministros foram tratados outros assuntos como o projeto que permite a privatização de companhias de água e esgotos, que foi votado nesta semana no Senado. O Governador disse que o Ministro da Economia, Paulo Guedes, fez várias anotações acerca das demandas apresentadas, sobretudo no que se refere à gestão das águas da transposição doe Rio São Francisco.

“A Medida 868 foi uma pauta que entrou e nós tivemos a oportunidade de apresentar a nossa preocupação; essa Medida que prevê a privatização das companhias precisa ser revista e analisada com o detalhe que existe com o diferencial que cada estado tem, principalmente os estados que são beneficiados com a Transposição do Rio São Francisco”, disse.

Ouça o balanço feito pelo governador:

Leia a carta apresentada pelos gestores nordestinos:

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba