Lava Jato

EM ALERTA: substituta de Moro se antecipa e diz que vai processar quem divulgar suas mensagens

 

A juíza federal Gabriela Hardt, substituta de Moro no caso Lava Jato, se antecipou antes mesmo de ter qualquer conversa divulgada, e disse que haja algum material seu divulgado, vai processar criminalmente os responsáveis. Hardt pretende usar lei que defesa de Lula se embasou para pedir afastamento de Moro do processo do triplex.

Segundo Robson Bonin, da coluna Radar da Veja, a magistrada já tem comentado com colegas que irá processar quem divulgar conversas suas obtidas ilegalmente com base na lei 9.296/96 que trata das interceptações.

O Artigo 10 dessa lei diz que “constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo de justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei”. A defesa de Lula utilizou o mesmo artigo para pedir o afastamento de Moro do caso Lula por grampos ilegais contra o ex-presidente e seus advogados.

Na sexta-feira (14), o jornalista Ricardo Noblat, do O Globo, destacou que o maior perigo para Moro seria o vazamento de conversas com sua sucessora, que já foi acusada de ter copiado e colado sentença dada por Moro contra Lula em outro processo, e com Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que condenou Lula em segunda instância.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba