sede de justiça

Em agenda política na PB, presidente nacional do PSOL afirma que é essencial saber quem mandou matar Marielle

Medeiros disse ainda que, “além disso, também é preciso repercutir a prisão dos atiradores em busca de respostas sobre quem mandou matar Marielle e Anderson"

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, que cumpre agenda política esta semana na Paraíba, falou durante entrevista à Rádio BandNews FM nesta terça-feira (12), sobre a prisão dos policiais que atiraram em Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes. Medeiros afirmou que é fundamental saber quem mandou matar a vereadora.

Na próxima quinta-feira (14), fará um ano da morte de Marielle e Anderson, e em João Pessoa haverá uma ação cultural e política no Parque da Lagoa. “É um movimento suprapartidário que acontecerá em todo o país, a lembrança do que foi a presença da Marielle para nós, o que se tornou a Marielle para uma geração, mesmo sendo mulher, negra, da periferia, e precisa ser lembrada independente do tema das investigações”.

Medeiros disse ainda que, “além disso, também é preciso repercutir a prisão dos atiradores em busca de respostas sobre quem mandou matar Marielle e Anderson, temos várias suspeitas. Por um lado, nos alivia saber que possivelmente foram encontrados os autores do assassinato, mas é muito importante para nós do PSOL saber quem são os mandantes e principalmente a motivação”.

Na oportunidade, Juliano Medeiros também comentou sobre a eleição para a Prefeitura de Cabedelo que acontecerá no próximo domingo (17). Ele deve participar de um comício com correligionários no município nesta terça-feira (12) e destacou ainda que sua presença fortalece o PSOL regionalmente. “Na região nordeste tem crescido muito. Temos apoio da maioria dos governadores do Nordeste”.

Sobre o pleito em Cabedelo, Medeiros disse que acompanhará a eleição suplementar em apoio ao representante do PSOL . “Viemos prestar nosso apoio, nosso apoio aos dirigentes. Após os escândalos de corrupção na cidade que foram muito graves, essa é uma grande oportunidade de mostrar como fazer uma política no município, uma nova política para o Brasil”.

CASO MARIELLE: PM e ex-PM são presos suspeitos pelo assassinato da vereadora e motorista

Presidente nacional do PSOL cumpre agenda em João Pessoa e Cabedelo nesta segunda-feira

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba