eleições 2022

ELENCO DO PSOL E REDE: partidos formam federação e definem os pré-candidatos a deputado estadual; confira quem são 

Vamos mostrar quais pré-candidatos da federação entre PSOL e Rede, podem disputar uma vaga na ALPB

Nesta sexta-feira (17), o Polêmica Paraíba traz mais uma matéria com o elenco dos partidos, dando continuidade a  série, vamos mostrar quais pré-candidatos da federação entre PSOL e Rede, podem disputar uma vaga na ALPB (Assembleia Legislativa da Paraíba), como deputado estadual.

As federações são associações registradas em cartório de registro civil de pessoas jurídicas, com personalidade jurídica diversa do partido. Elas reúnem dois ou mais partidos em torno de uma fusão que deve durar até quatro anos e envolvem as eleições majoritárias e proporcionais e a duração dos mandatos.

O objetivo do ‘casamento político’ entre os partidos é a renovação da política em todo o Brasil. Uma federação é uma união de causas e bandeiras, afirmou a presidenta da federação, Cristiana Almeida.

De acordo com o que foi nos passado pela assessoria, 37 nomes vão disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, sendo doze do PSOL e vinte e cinco da Rede Sustentabilidade. Ainda faltam alguns nomes a serem definidos.

Confira a seguir a lista dos prováveis pré-candidatos que disputarão uma cadeira na Assembleia pela federação:

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba