Eleições

ELENCO DO PSC: Com chegada de Ruy e Romero, partido se coloca como protagonista e espera eleger até três deputados federais na PB; confira os pré-candidatos

Dando continuidade a uma série de matérias que o Polêmica Paraíba vem publicando com os ‘elencos’ de pré-candidatos que deverão disputar vagas de deputado federal e deputado estadual por partido nas eleições deste ano, nesta semana serão mostrados os pré-candidatos à Câmara Federal pelo Partido Social Cristão (PSC).

O PSC foi um dos partidos que ganhou musculatura na última janela partidária, muito pela chegada de dois políticos de peso à sigla: o deputado federal Ruy Carneiro e o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Eles se juntam ao suplente de deputado federal e presidente estadual do partido, Leonardo Gadelha, como a relação de três pré-candidatos bastante cotados para serem eleitos no pleito desse ano, como por exemplo na visão de vários analistas e jornalistas políticos do Estado.

Mas eles não estarão sozinhos nessa disputa. Como define a lei eleitoral, cada partido poderá ter 13 pré-candidatos (e posteriormente candidatos) para o cargo de deputado federal, sendo esse número fruto do total de vagas por estado, que na Paraíba são 12, mais um.

Em conversa com a redação do Polêmica Paraíba, Léo Gadelha afirmou que hoje o partido conta com nove nomes já confirmados, outros dois prestes a serem confirmados e os últimos dois em negociações. Confira quem é pré-candidato à Câmara Federal, a preço de hoje, pela legenda:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba