CONSEGUIU VOTAR

Eleitora de muleta sofre queda em seção eleitoral, é atendida pelo Samu e vota carregada em maca

Uma eleitora de Salvador votou enquanto era carregada em uma maca do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na manhã deste domingo (15).

Uma eleitora de Salvador votou enquanto era carregada em uma maca do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na manhã deste domingo (15). O caso ocorreu no Colégio Aliomar Baleeiro, no bairro de Pernambués.
Marta Angélica de Almeida, que usa muletas por causa de uma cirurgia no joelho, chegou ao local de votação pouco antes das 8h. Ela estava subindo a rampa de acessibilidade, quando sofreu uma queda.

Uma equipe do Samu foi chamado e prestou socorro à mulher. Como foi verificado que ela tinha saúde estável, a equipe médica a colocou na maca e levou até a seção dela. No local, Marta votou carregada na maca.
Ela contou que está em processo de se aposentar e que foi votar porque ficou com medo de, caso ela faltasse, isso interferir no processo de aposentadoria.

A Bahia, que quase 15 milhões de habitantes, é o quarto maior colégio eleitoral do país com 10.893.320 eleitores. Fica atrás apenas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Nos 417 municípios baianos, 1.336 políticos concorrem ao cargo de prefeito e prefeita, como também de vice-prefeito (a). Além disso, 38.839 irão disputar o cargo de vereador (a). As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e levam em conta as candidaturas consideradas aptas pela Justiça.

Fonte: POLÊMICA PB
Créditos: JORNAL FLORIPA