Paraíba - Apesar de ser eleitor declarado de Jair Bolsonaro (PL), o deputado estadual George Morais (União Brasil) surpreendeu ao criticar publicamente o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por sua decisão de taxar produtos brasileiros.
A tarifa, de 50%, entra em vigor a partir de 1º de agosto e afeta diretamente exportações do Brasil. Em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (10), George classificou a medida como um “erro grave” e alertou para os impactos negativos sobre a economia brasileira.
Segundo o parlamentar, a decisão é “prejudicial ao Brasil” e demonstra falta de sensibilidade com parceiros comerciais.
“Trump errou feio ao taxar em 50% produtos brasileiros, prejudicando nossa indústria e a geração de empregos. Pensar assim não me torna um esquerdista. Já no caso da anistia, defendo a imediata revisão e a diminuição de penas no STF, muitas delas excessivas e desproporcionais. Entender assim não me torna extrema direita
pensamento crítico e equilíbrio, simples assim”.
A fala marca um contraponto em relação à ala bolsonarista que costuma apoiar Trump incondicionalmente.
George também comentou sobre a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, defendendo uma revisão das penas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, algumas condenações são “excessivas e desproporcionais”.
“Entender assim não me torna extrema direita. Pensamento crítico e equilíbrio, simples assim”, completou.