Eleições 2020

ELEIÇÕES EM DAMIÃO: pesquisa Certifica/Polêmica Paraíba aponta Simone liderando com 43% ; Reginaldo da farmácia com 34%, e Roberta com 16%; confira os números

Disputando a prefeitura do município de Damião- PB, Simone (CIDADANIA ), alcançou 43% das intenções de votos, liderando a pesquisa.

Esse resultado é da pesquisa estimulada realizada pela Certifica consultoria e pesquisa, em parceria com o Polêmica Paraíba, no dia 10 de novembro.

Na pesquisa estimulada, Reginaldo da Farmácia (PDT),  ficou em segundo lugar com 34% , de preferência com o eleitorado, em seguida ficou, Roberta Nepomuceno (PSC), com 16%.

6% do eleitorado não sabem em quem votar, e 1,0% votam branco ou nulo.

Na pesquisa para a rejeição de forma estimulada, Naldete Casado (MDB), apareceu em primeiro lugar com a rejeição de 31% do eleitorado, simone em seguida com 23% de rejeição, Roberta Nepomuceno com 10% e Reginaldo da Farmácia com 9%

6% dos eleitores disseram que poderiam votar em todos, 18% não sabem em quem votar e 2% não respondeu a pesquisa.

 

Perfil do eleitorado:

 

 

 

Sobre a Pesquisa: 

Número de identificação: PB-07246/2020

A pesquisa teve como principal objetivo fornecer um panorama político e administrativo da cidade de Damião-PB, visando compreender ideias, associações, percepções e comportamentos dos eleitores em relação às eleições Municipais de 2020 de Damião-PB.

Metodologia de pesquisa:

Trata-se de uma pesquisa quantitativa, por amostragem, realizada por meio de entrevistas pessoais Face to Face com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa da população em estudo. Responderam a pesquisa, eleitores com idade igual ou superior a 16 anos residente na cidade de Damião-PB.

DIMENSIONAMENTOS AMOSTRAL, MARGEM DE ERRO E NÍVEL DE CONFIANÇA 

Foram realizadas 300 entrevistas, por domicílio em 18 bairros pertencentes à zona urbana e rural da cidade de Damião-PB, o que garante uma margem de erro máxima aproximadamente de 5,6% para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. Isto implica que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado obtido retratar os dados reais da população é de 95%.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba