Eleições 2020

ELEIÇÕES EM BANANEIRAS: pesquisa opinião aponta vitória de Matheus Bezerra com 52% dos votos; veja os números 

Faltando apenas nove dias paras as eleições municípais, o instituto Opinião em parceria com o portal Mais PB divulgou nesta sexta-feira (06), uma pesquisa estimulada da cidade de bananeiras.

A pesquisa aponta a vitória de Matheus Bezerra (MDB), o emedebista lidera a disputa com 52% das intenções de voto no município.

O Atual vice-prefeito Guga Aragão (DEM) seria o segundo colocado com 35,7% da preferência dos eleitores, se as eleições fossem hoje.
A diferença entre Matheus e Guga é de 16,3 pontos percentuais.

Já José Baracho (PT), ficou com 0,9%, aparecendo na terceira colocação. Brancos, nulo ou nenhum somam 4,9 %. Indecisos ou não sabem representam 6,5% dos entrevistados.

Matheus também lidera na espontânea

O Instituto Opinião também perguntou, sem apresentar nomes dos postulantes, em quem os eleitores de Bananeiras votariam para prefeito caso as eleições fossem hoje.

Matheu Bezerra também lidera na pesquisa espontânea com 46,3%. O segundo colocado é Guga Aragão com 32,3%. Baracho não foi citado.

Branco, nulo ou nenhum são 4,6%. Indecisos ou não sabem somam 16,8%.

Guga tem maior rejeição

O candidato do DEM à Prefeitura de Bananeiras, Guga Aragão, é o mais rejeitado entre os postulantes, conforme os dados da sondagem realizada pelo Instituto Opinião.

Dentre os entrevistados, 28,3% disseram que não votariam de forma nenhuma no democrata.

Empatado tecnicamente com Guga, José Baracho apresenta 27,4% de rejeição.

O menor índice de rejeição é de Matheus Bezerra, com 19,7%.

O levantamento aponta, também, que 4,3% dos eleitores rejeitam todos os candidatos, enquanto 20,3% não rejeitam nenhum.

Dados técnicos

O Instituto Opinião realizou 350 entrevistas com eleitores de comunidades da zona urbana e rural do município de Bananeiras, nos últimos dias 03 e 04 de novembro.

Os questionários foram aplicados nas seguintes localidades: Alagoinha, Angelim, Cajazeiras, Canabrava, Centro, Chã do Lindolfo, Conjunto Homero Araújo, Conjunto Major Augusto Bezerra, Cumbeba, Distrito Tabuleiro, Gamelas, Goiamanduba, Jacaratiá, Lagoa do Matias, Oiticica, Roma, Roma de Baixo, Rua Alto do Céu, Rua da Cadeia, Rua da Macaíba, Rua do Corte, Rua do Túnel, Santa Vitória, Umari e Vila Maia.

O intervalo de confiança da pesquisa estimado é de 95% e a margem de erro admitida é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-09829/2020.

Instituto Opinião

Com 26 anos de experiência no mercado, o Instituto Opinião, com sede em Campina Grande, acumula atuação destacada na Paraíba e em estados do Nordeste. Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento. Tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016.

Fonte: Mais PB
Créditos: Polêmica Paraíba