Bastidores

ELEIÇÕES 2024: Polêmica Paraíba apresenta entrevistas exclusivas com os pré-candidatos a Prefeito de João Pessoa

O Polêmica Paraíba apresentará a partir desta semana, entrevistas com os seis pré-candidatos a Prefeito de João Pessoa, no pleito do dia 6 de outubro.

Arte: Marcelo Jr

O Polêmica Paraíba apresentará a partir desta semana, entrevistas com os seis pré-candidatos a Prefeito de João Pessoa, no pleito do dia 6 de outubro.

As eleições desse ano tendem a repetir o mesmo esqueleto de 2020, quando tivemos um grande número de candidaturas, dos mais diferentes espectros políticos, disputando o voto dos pessoenses.

O Prefeito Cícero Lucena tenta à reeleição, amparado em uma grande base de Vereadores e pelo importante apoio do Governador João Azevêdo e do PSB, que tem o Vice-Prefeito, Léo Bezerra, como companheiro de chapa.

Dois adversários da última eleição pretendem alçar voos maiores em 2024, o terceiro colocado e Deputado Federal, Ruy Carneiro, tenta ganhar a Prefeitura em sua terceira tentativa. Nilvan Ferreira, que foi o segundo no pleito, está no imbróglio na questão de qual será o seu partido, mas se apresenta mais uma vez como representante do bolsonarismo.

No caso do partido do Presidente Lula, dois importantes nomes se apresentam em uma disputa interna pelo posto de representante petista nas eleições. O ex-Prefeito e Deputado Estadual, Luciano Cartaxo, e a Deputada Estadual e concorrente em 2016, Cida Ramos.

No outro espectro da polarização, o estreante e ex-Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, será o representante do PL. Essa decisão foi bastante criticada entre uma ala do bolsonarismo, ocasionando na iminente saída da legenda, pelo trio composto por Nilvan Ferreira, Cabo Gilberto e Wallber Virgolino.

O nosso primeiro entrevistado será o Deputado Federal Ruy Carneiros (Podemos). Após tentativas em 2004 e 2020, Ruy retorna amparado em uma boa votação no último pleito, e em se colocar afastado da polarização entre direita e esquerda, que vem norteando as últimas eleições.

Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba