CONTRA A VACINA

ELEIÇÕES 2022: Temer diz que se Bolsonaro tivesse combatido a pandemia, seria reeleito

O ex-presidente Michel Temer falou sobre a situação do presidente Jair Bolsonaro nas eleições do ano que vem. Temer afirma que se o atual chefe do Executivo tivesse unificado o enfrentamento da pandemia da covid-19, ele teria uma reeleição certa em 2022.

“Se logo no início ele tivesse ido atrás de combater a pandemia com estados e partidos, hoje ninguém tiraria a eleição dele “, falou Temer em entrevista à CNN.

Na análise do ex-presidente, a postura de Bolsonaro contra a vacina da covid-19, especialmente para crianças, falta de “raciocínio pragmático” de buscar além da sua base de apoio.

“O que ele tem feito é afastar aqueles que são a favor da vacinação, que tem se mostrado importante. Foi um equívoco do presidente combater a vacina”, disse.

“Levar eleição em primeiro turno não é fácil”
Sem dizer o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Temer alertou que “levar [eleição] no primeiro turno não é fácil”. O emedebista também disse ser muito cedo para acreditar que pesquisas de intenção equivalente à vitória do pleito.

“Ao longo da campanha vai surgindo tantas objeções, não sei o candidato hoje com 40% se mantém nesse patamar”, disse. Ontem, uma pesquisa da Genial/Quest revelou que Lula está com 45% das intenções de voto .

Bolsonaro aparece em segundo, com 23%, o ex-juiz Sergio Moro, com 9%, o ex-governador Ciro Gomes, com 5%, o governador de São Paulo, João Doria, com 3%, a senadora Simone Tebet, com 1%.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e Luiz Felipe D’Ávila não pontuaram.

“Com o país dividido, como é, em grupo Lula e terceira, difícil ter eleição em seu primeiro turno”,

Perguntado se chegou a conversar com Lula sobre as eleições de 2022, Temer afirmou ter sido contatado por um intermediário, mas que apoia a pré-candidata, Simone Tebet.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: O Globo