Entrevista

ELEIÇÕES 2022: Presidente do TRE diz que se houver denúncia de campanhas fora do período permitido, será analisado e julgado

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Joás de Brito, foi entrevistado na tarde desta quarta-feira (14) no programa Arapuan Verdade da rádio Arapuan.

Na entrevista, o presidente falou sobre o esquema de trabalho do TRE para as eleições de 2020, de acordo com Joás, o TRE já está trabalhando desde a última eleição para que seja realizada a próxima eleição no primeiro domingo de outubro de 2022, caso não haja nenhuma alteração em relação a pandemia.

O presidente também opinou sobre a mudança no sistema eleitoral para o voto ‘distritão’, de acordo com ele há vantagens e desvantagens no sistema.

“O voto tem uma aproximação do eleitor com que foi eleito por ele, que é uma vantagem, mas tem outras desvantagens, por exemplo, pessoas que têm mais condições podem conseguir  se eleger com mais facilidade. O sistema deve ser mais amadurecido e debatido com a sociedade”, disse.

Sobre a questão do voto impresso, Joás disse que quem for votar a emenda deve analisar, pois há uma dificuldade até de aquisição de insumos e é uma situação bastante delicada. De acordo com ele, as eleições de 2022 estão muito próximas para que seja tomada essa decisão agora.

O presidente também comentou sobre propagandas eleitorais dos pré-candidatos, e disse que se houver reclamação de que alguém está fazendo campanhas fora do período, o TRE irá analisar e julgar.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba