Câmara dos Deputados

ELEIÇÕES 2022: Luiz Couto confirma que será candidato a deputado federal

Luiz Couto (PT) será candidato a deputado federal em 2022. A informação foi confirmada por ele mesmo em suas redes sociais nesta quinta-feira (13). Segundo o petista, o seu “grande projeto” é eleger o ex-presidente Lula (PT) para presidente, e para “contribuir com esse projeto”, será candidato.

“Tomei as duas vacinas e em breve estarei percorrendo o Estado para conversar e ouvir as demandas da população, sobretudo em preparação para nosso grande objetivo que será eleger Lula presidente para iniciar o processo de reconstrução do Brasil, que vem sendo destruído pelo atual presidente. Para contribuir com esse projeto, serei candidato a deputado”, escreveu nas redes sociais.

A eleição, no entanto, não promete ser fácil. Luiz Couto deverá concorrer primeiramente dentro do próprio partido, uma vez que o atual deputado federal pela sigla, Frei Anastácio (PT), irá disputar a eleição, e o grupo de Frei e de Luiz são opostos dentro do partido.

Em 2018, Couto disputou uma vaga ao Senado Federal mas não foi eleito, ficando em terceiro com 23,10% dos votos válidos, equivalente 792.420 votos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba